top of page
  • bandeirantedigital

Proton Pass - O novo gerenciador de senhas da Proton AG

A empresa Proton AG, baseada na Suiça, que provê serviços de e-mail, armazenamento em nuvem, calendário criptografados de ponta a ponta (E2EE), e que também oferece serviço de VPN, lançou há poucas semanas seu serviço de gerenciamento de senhas criptografado. A Proton é uma das empresas de tecnologia mais conceituadas e respeitadas quando o assunto é privacidade e segurança. Por utilizar a tecnologia E2EE, nem mesmo a empresa consegue ter acesso aos dados e informações dos seus utilizadores.

Disponibilizando um vasto portfólio de serviços digitais, agora com o gerenciador de senhas, o pacote fica mais completo, acirrando ainda mais a disputa neste nicho com outros players já muito bem estabelecidos. Mas, por quê você deveria dar uma olhada e testar este novo produto?

Além do já citado nome respeitado no setor, a integração com os demais serviços fornecidos pela Proton pode ser um diferencial. Isto porque nem todo mundo gosta de ter de ficar acessando várias extensões de navegador ou mesmo apps no smartphone, tomando tempo e tornando a vida um pouco mais complexa.

Apesar de ainda não possuir plena integração com os demais serviços, a integração atual já agrada a quem usa toda a suíte de serviços, com novas funcionalidades sendo incorporadas no serviço toda semana, pelo menos até hoje.


Apesar de sua simplicidade, ainda sim é um poderoso gerenciador de senhas, onde é possível armazenar credenciais de login (login+senha), notas, cartões de crédito, além de permitir a criação de senhas fortes, com opções quanto à composição da senha, além da criação de alias, diretamente no app. Ainda não há integração com o serviço da SimpleLogin, também da suíte oferecida pela Proton, mas a ideia é que num futuro próximo, os serviços sejam "fundidos", facilitando a vida de quem utiliza todos os serviços.


E além de oferecer o serviço de maneira gratuita, por tempo limitado, a empresa oferece um desconto de 80% vitalício no preço da versão premium. Isto significa o valor de US$1 por mês, algo como cerca de R$5 por mês. Menos que um café, a depender da região que você more ou trabalhe. A diferença do plano gratuito para o premium é basicamente a presença na versão premium de autenticador 2FA (TOTP) e a possibilidade de criar cofres separados, que facilitam a organização das senhas e demais informações armazenadas.


Se você tem a oportunidade, garanta o preço promocional vitalício.


Segue link para o site:



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pensamento sobre privacidade digital

Proteger sua privacidade online é essencial na era tecnológica atual. Mantenha-se seguro, use senhas únicas e fortes, ative sempre que possível a autenticação em 2 etapas (ou 2 fatores) e evite compar

ความคิดเห็น


Post: Blog2_Post
bottom of page