top of page
  • bandeirantedigital

Parece que temos a identidade de Satoshi Nakamoto


De acordo com o site cointelegraph, John McAfee disse saber quem é Satoshi Nakamoto. E ainda disse mais, que o mesmo ligou para ele dizendo para não revelar sua identidade pois temia ações do governo, dentre elas a cobrança de impostos e outras acusações que o levariam possivelmente preso.



Ainda de acordo com McAfee, Satoshi Nakamoto seria um grupo de 11 desenvolvedores que acabaram inventando o Bitcoin e que Craig Wright seria um possível integrante do grupo e que o mesmo teria escrito o white paper do Bitcoin.


McAfee diz ter 99% de certeza da identidade de Satoshi Nakamoto, e diz que é fácil descobrir quem é. Ele usou um método de estilometria para identificar o autor do white paper, devido a utilização de dois espaços após cada ponto final de uma frase. De acordo com ele, apenas 5% da população mundial tem esse estilo.


Ainda não temos certeza absoluta de quem está por trás do pseudônimo Satoshi Nakamoto, mas parece que estamos bem perto de descobrir.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pensamento sobre privacidade digital

Proteger sua privacidade online é essencial na era tecnológica atual. Mantenha-se seguro, use senhas únicas e fortes, ative sempre que possível a autenticação em 2 etapas (ou 2 fatores) e evite compar

Post: Blog2_Post
bottom of page