• bandeirantedigital

Investindo em criptomoedas com segurança

Cada vez que o Bitcoin atinge novos picos em valor de mercado, causa um aumento nas buscas por pessoas curiosas em saber mais sobre o assunto. Muita gente tem receio de investir neste mercado, que é muito desconhecido ainda da maioria da população. Porém, por outro lado, tem pessoas entrando neste mercado. Por ser uma tecnologia nova, diferente do que estamos acostumados, muita gente acaba correndo riscos desnecessários ou até mesmo cometendo equívocos como transferir bitcoins para um endereço de outra criptomoeda, fazendo com que a quantidade transferida seja perdida para sempre.



Portanto, para quem quer entrar neste mercado, é importante pesquisar para aprender seu funcionamento tanto como 'sistema', quanto com relação as vantagens e desvantagens que ele oferece. Com grandes poderes vem grandes responsabilidades, disse Tio Ben para Peter Parker. Em minha opinião, nada mais preciso para quem está no mercado das criptomoedas. Estamos acostumados a apenas consumir coisas prontas, terceirizando diversas ações, como por exemplo nosso sistema bancário, onde apenas realizamos nossas transações apenas com 2 ou 3 cliques, sendo possível o estorno de valores etc. Toda a segurança do sistema fica a cargo das instituições financeiras, que investem bilhões de dólares todos os anos para garantir a segurança necessária. No caso do mercado cripto, a segurança fica a cargo de cada indivíduo. Quase sempre é um grande choque de cultura para todos que entram neste mercado. O investimento em segurança, que no caso do sistema financeiro convencional fica a cargo das instituições, no caso do mundo cripto fica a nosso cargo. E a palavra investimento é intencional: é fundamental gastarmos dinheiro para garantir a segurança de nossos investimentos. Obviamente que não faz sentido investir de 500 a 1000 reais em uma hardware wallet se possuímos 100 reais em cripto. Porém, vale lembrar, que neste mercado, as oscilações são fora do comum, onde esses 100 reais podem chegar a valer 10 mil. É importante acompanhar o mercado para caso ocorra algo deste tipo, ou você realiza o lucro, ou se decidir ficar, investir numa hardware wallet.


Caso queira saber mais sobre o tema, deixo alguns links no final do post de textos e artigos publicados que ajudam a você leitor entender melhor como funciona este mercado, indo desde o básico até o avançado.


Nas próximas semanas irei escrever mais sobre o tema, dicas de segurança, sites de pesquisa, corretoras de criptomoedas, entre outros temas relacionados.


Lembrem-se sempre: fiquem seguros!


Links úteis:


https://blog.trezor.io/

https://www.ledger.com/academy/basic-basics/about-crypto

https://academy.binance.com/en


#bitcoin #btc #cripto #mercadocripto #crypto

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo