top of page
  • bandeirantedigital

Helium - a blockchain da Internet das Coisas

Você conhece a Helium? Caso não conheça, vem descobrir mais um pouco sobre esta que é mais do que uma simples criptomoeda!

A Helium é uma blockchain decentralizada feita para a Internet das Coisas (também conhecida pela sigla em inglês IOT - internet of things). Focada em melhorar a comunicação das coisas, esta cripto possui o sistema de segurança baseado em PoS (Proof-of-Stake) modificado baseado em localização geográfica, a qual é chamada pela empresa de PoC, ou Proof-of-Coverage (em tradução livre, prova de cobertura). Para tanto, existem fabricantes de equipamentos de mineração próprios para esta criptomoeda que fazem o papel de distribuir o sinal da rede (Lorawan), parecido como acontecem com as antenas das empresas de telefonia celular.


A empresa nasceu em 2017, e desde então, seu marketcap tem crescido consistentemente e entregado um retorno altamente expressivo aos holders de seus tokens.


Diferentemente de outras criptos focadas em IOT, a Helium se destaca por prover uma rede (através dos mineradores) Lorawan [wi-fi] para que os equipamentos possam se comunicar entre si, o que traz um grande diferencial. O crescimento no número de mineradores tem sido assustador, passando já da casa dos 55mil unidades instaladas. Com toda essa infraestrutura sendo expandida pelo mundo, poderá ser um diferencial na escolha da indústria pela blockchain mais adequada aos seus produtos, o que poderá trazer uma nova grande onda de valorização da moeda.


Fontes:

https://coinmarketcap.com/currencies/helium/ - resumo dos principais indicadores e informações do mercado

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pensamento sobre privacidade digital

Proteger sua privacidade online é essencial na era tecnológica atual. Mantenha-se seguro, use senhas únicas e fortes, ative sempre que possível a autenticação em 2 etapas (ou 2 fatores) e evite compar

Post: Blog2_Post
bottom of page