• bandeirantedigital

Garimpo de criptoativos

O mundo das criptomoedas foi uma revolução em diversos assuntos, seja por meio da garantira da imutabilidade da informação, da total transparência e segurança do armazenamento dos dados até a possibilidade de utilizar essa tecnologia em vários outros mercados.

Atualmente, existem mais de 9.000 criptoativos. Toda empolgação também traz frustrações. Muitas dessas nove mil moedas não existirão no futuro. Porém é inegável que este mercado veio para ficar. Por ser um mercado extremamente dinâmico, traz valorizações totalmente fora do comum.


Criptoativos ainda pouco conhecidos são os grandes players que transformam o patrimônio dos investidores, pois o espaço para valorização é gigantesco. A questão é conseguir escolher uma 'small cap' que irá valorizar astronomicamente.


Pontos importantes a serem pesquisados antes de se investir numa cripto ainda pouco conhecida são (mas não se limitando a): i. investidores e/ou parceiros, ii. objetivo da solução desenvolvida, iii. tipo de mercado alvo.


Mercados promissores são de jogos, IOT (internet das coisas), redes sociais e DeFi. Existem vários projetos que tem por objetivo solucionar algum 'problema' de cada um desses mercados. É importante também comparar as soluções concorrentes, inclusive para verificar se o que se está propondo já existe e/ou está consolidado.


Mas o mais importante é a diversificação. Só com a diversificação é que é possível (estatisticamente falando) ter a chance de conseguir acertar a 'lua'. O que se mostra importante é o investimento diversificado, tanto com relação aos mercados aos quais as empresas se propõem a solucionar quanto a diversificação dentro do próprio mercado alvo. Melhor explicando, ao escolher investir em projetos que tenham como objetivo IOT e redes sociais, é interessante investir o montante desejado em 3, 4 ou 5 empresas concorrentes de cada mercado. Por exemplo, se você quer investir 'x' reais nos projetos cripto de IOT, diversifique entre as opções existentes, que podem ser MIOTA (IOTA), Helium (HNT), entre outras. Quanto mais diversificação, maiores as chances de conseguir acertar um projeto que valorize astronomicamente e que compense possíveis perdas em outros investimentos.


Para você estar por dentro das novidades e descobrir moedas novas e promissoras, é importante possuir boas fontes e saber onde procurar. Pode começar pelo site CoinMarketCap (link ao final do post). Neste site é possível obter várias informações sobre os criptoativos, desde preços, cotações, pares de moedas, site oficial do projeto, breve descrição do objetivo do projeto e também os concorrentes do projeto. Outro site bem interessante, um blog, na verdade, é o Publish0x, que é um fórum onde é possível ganhar micropagamentos ao distribuir 'gorjetas' aos produtores de conteúdo. Lá constantemente autores descobrem e publicam artigos sobre projetos novos, sendo portanto um bom pontapé inicial em suas pesquisas.


Se tiver tempo, acompanhe os sites das exchanges onde também são realizados os ICOs de novas moedas digitais.


Lembre-se, isto não é uma recomendação de investimento. Todo e qualquer investimento que fizer, faça após sua pesquisa e assuma os riscos inerentes a este tipo de investimento.


#criptomarket #mercadocripto #bitcoin #btc #investimentos #investimentosdigitais


Fontes (links):


https://coinmarketcap.com/

https://www.publish0x.com/



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo