• bandeirantedigital

E lá vamos nós de novo!

Nos últimos dias o mercado cripto em geral tem tido uma retomada de crescimento bem expressiva.

Após o ATH de maio, o mercado viu uma queda bem brusca, de cerca de 50%, o que derrubou o valor de mercado das criptos em geral. Isso trouxe grande apreensão aos investidores, que viram seus investimentos derreterem. O mercado, que havia chegado a aproximadamente 2,4 trilhões de dólares, caiu para cerca de 1,3 trilhão de dólares.


Neste momento que escrevo, o mercado está com market cap total de pouco mais de 1,8 trilhão, com o Bitcoin cotado a quase US$44k. Anteontem, a rede Ethereum fez uma atualização em seu protocolo, chamada EIP 1559, que traz inovações na parte das recompensas aos mineradores e pavimenta o caminho para a atualizaçao para o que é conhecido como Eth2.0.


A grande questão é: está caro ou ainda está barato a ponto de valer a pena a entrada? A resposta é que ninguém sabe! Como quase tudo na vida, sem se arriscar, não há chance de ganhar. Há quem acredite que o mercado ainda está nos primeiros momentos, isso porque ainda grandes fundos de investimentos que não investem [ainda]. Além disso, depois de Honduras, o caminho para que mais países legalizem o investimento em Bitcoin está aberto, e a corrida começou!


Um senador uruguaio já fez uma proposta para legalizar o investimento em Bitcoin no Uruguai. Conforme mais países vão seguindo este caminho, o mercado vai se expandindo. Além disso, a legalização do investimento ainda está a passos bem lentos, até o ponto que um país relevante legalize: neste ponto, então, a velocidade de adoção crescerá exponencialmente e de maneira avassaladora. Que país será esse? Não é possível saber, mas é importante que se fique atento, pois pode ser possível perceber no início desse movimento e tentar surfar a onda.


No mais, como dizem no mundo cripto, stay safu, ou seja, #besafe!


#Bitcoin #crypto #cripto #cryptomarket #mercadocritpo #safu #staysafe

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo